Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Acelen adere ao projeto Adote uma Turma do Centro Educacional Santo Antônio

23 de September de 2022

O Projeto Adote uma Turma, em benefício das crianças e adolescentes acolhidos no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), ganhou mais um novo padrinho: a Acelen, empresa proprietária da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), que acaba de adotar 2 turmas. Em clima de alegria e gratidão, alunos, professores e demais profissionais da escola fundada por Irmã Dulce receberam, na última quinta-feira (22), a visita de representantes da Acelen e da Associação Comercial da Bahia (ACB) - apoiadora da ação.

“Que outras empresas possam vir e conhecer o trabalho realizado em prol da educação feito por Santa Dulce dos Pobres. Era no CESA que ela buscava forças junto aos filhos que ela tanto amava. Hoje, nós temos 940 alunos que precisam do apoio de todos”, ressaltou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes. 

“Nosso propósito é ser agentes de transformação por meio da educação de crianças e jovens. Precisamos refletir sobre a importância do grande pilar que é a educação e a atuação dos empresários na área social. Estamos aqui numa instituição que tem uma conexão muito forte com o coração, e reafirmam a tese de que ajudar faz bem, seguindo os ensinamentos da nossa Santa Dulce”, ressaltou Marcelo Lyra, vice-presidente de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen. 

Vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti destacou a importância de unir esforços e abraçar causas sociais que transformam a sociedade: “Temos um propósito de gerar consciência cidadã, e a união de empresários é de extrema relevância para que possam assumir posições de responsabilidade social. A história de Santa Dulce nos impulsiona e suas Obras poderão sempre contar com a ACB, pois estaremos juntos nessa caminhada”, concluiu.

O Projeto Adote uma Turma vem convidando empresas a salvaguardar gerações, a partir do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo CESA - unidade que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso a arte educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

O CESA possui 26 turmas, sendo que 13 já foram adotadas. As empresas e pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. O investimento anual para adotar uma turma é de R$ 144 mil, ou de R$ 72 mil para meia turma. O recurso pode ser dividido em até 12 parcelas.

Acelen adere ao projeto Adote uma Turma do Centro Educacional Santo Antônio