Prêmio Empresas DuBem: Obras Sociais Irmã Dulce celebram os parceiros do Amar e Servir
Em clima de gratidão, de homenagens e de inspiração através da solidariedade, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promoveram nesta terça-feira (13) mais uma edição do Prêmio Empresas DuBem. Com o objetivo de celebrar a atuação dos parceiros na perpetuação do legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres, a premiação homenageou empresas e pessoas físicas que mais se destacaram no ano de 2024 em ações solidárias em prol da instituição fundada por Santa Dulce (confira abaixo a lista de homenageados). Realizada na Casa do Comércio (Espaço Mário Cravo), a cerimônia premiou um total de 84 empresas nas categorias Diamante Plus, Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Uma novidade da nova edição, a categoria Pessoas DuBem homenageou 7 pessoas físicas que mais se destacaram ao longo do último ano na promoção de iniciativas em benefício dos acolhidos pelas obras do Anjo Bom do Brasil. Atuando em áreas como Saúde, Assistência Social, Educação, Ensino em Saúde e Pesquisa Científica, a OSID presta assistência hoje a mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia.
“Estamos aqui para agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram em 2024 a manter viva a obra de amor de Santa Dulce dos Pobres e ampliar o seu legado junto àqueles que mais precisam. Nosso carinho, gratidão e orações diárias para que possamos caminhar juntos ao longo dos próximos anos no amor e na fé”, afirmou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, durante a entrega do prêmio. “Agradeço de coração a todos que fazem parte desta abençoada e bela trajetória do Amar e Servir. Obrigado por escolherem caminhar lado a lado com a OSID, compartilhando da certeza de que é possível construir um futuro melhor, uma sociedade mais justa e humana”, declarou o presidente do Conselho de Administração da instituição, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior.
Ainda como parte da programação festiva, o público convidado assistiu a uma emocionante apresentação da Camerata Santa Dulce, do Núcleo de Práticas Musicais do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – unidade de educação das Obras Sociais Irmã Dulce que acolhe atualmente mais de 900 crianças e adolescentes em risco social. O núcleo musical da escola do Anjo Bom é realizado em parceria com o NEOJIBA - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. O público presente ao evento também pôde conferir uma exposição com peças produzidas por familiares dos alunos do CESA, confeccionadas nas oficinas de tecelagem e cerâmica da escola, além de conhecer, através de estandes, os produtos da Loja Santa Dulce e da panificação Dulce Natura.
Emoção também no testemunho, durante a premiação, de uma família acolhida pela escola da Santa Dulce dos Pobres. Leandro Dória e Uiliane Costa dos Santos, que foram alunos do núcleo educacional da OSID, e suas filhas gêmeas, Thaíssa e Raíssa dos Santos Dória, contaram ao público suas trajetórias junto ao CESA e como esse acolhimento transformou a vida da família. Hoje, Thaíssa e Raíssa atuam como monitoras de violino, oportunidade musical que abraçaram desde os 5 anos de idade ao ingressarem na escola da Mãe dos Pobres. Já o pai Leandro cursou a oficina de Tecelagem, onde se encantou pela técnica milenar, tanto que compartilha o conhecimento adquirido como arte-educador na mesma oficina. A realização do Prêmio Empresas DuBem 2024 contou com o apoio da Fecomercio, que cedeu o espaço, e das empresas TwoDo Design, na confecção dos troféus, e da Decore, na comunicação visual do evento.
A OSID HOJE - As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito. Entre os acolhidos pela instituição, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Fundada por Santa Dulce dos Pobres, a OSID dispõe de um amplo leque de projetos que beneficiam diversos públicos. Para conhecer e apoiar estes e outros programas, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br. Já as empresas interessadas em fazer parte dessa corrente do bem podem entrar em contato através do e-mail [email protected] .
Prêmio Empresas DuBem 2024:
Categoria Pessoas DuBem – Ângelo Calmon de Sá; Antonio Marcos e Família; Cecília Lanat; Juliana Sá e Manuella Ferraz; Leo Santana e Lore Improta; Maria Consuelo Saraiva; Ozana Barreto
Categoria Diamante Plus - Banco do Nordeste; Instituto CCR - Grupo CCR; Itaú; Neoenergia; Nubank; Sulamérica; Rede D'or; Service Engenharia; Salvador Bahia Airports; Wilson Sons.
Categoria Diamante – Atakarejo; Bomix; Carrefour; Faculdade Baiana de Direito; Ferbasa; Fundação Jesus Maria José; Fundação Maria Emília; Fundação Paulo Coelho; Global Participações; GPS; Grupo Dass; Ideia 3; J Mendes; Grupo JCPM; Motech; Neooh; Prodeb; RD Saúde; Rede Bahia; Salvador Ferramentas; Santos Brasil; Via Bahia; Shopping Bela Vista.
Categoria Ouro – Acelen; Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA; Barry Callebault; Bradesco Corporate; Braskem; Casa Santa Luzia Importadora; Central do Outdoor; Coca Cola; Jotagê Engenharia; L Amorim; Leão Engenharia; Maratá; Petrobahia; Politec; Solvi; Dendê Marcas; Jornal Correio.
Categoria Prata - All Care; Banco Master; Band Bahia; Grupo Brasquimica; Civil Empreendimentos; Eletromídia; Grupo A Tarde; Instituto Mandarina; Liga Álvaro Bahia; Nova Lapa; Grupo Paes Mendonça; Patrimonial PP; Priner; Suzano; Terminal Cotegipe; Uranus 2; Volvo Gotemburgo; White Martins.
Categoria Bronze – Anônima; Atlas Schindler; Bracell Bahia Florestal LTDA; Caf America; Sotero Bahia Ambiental; Decore Comunicação Visual; Esporte Clube Bahia; Fecomércio; Fundação Ecos; Highwater; Instituto Fernando Filgueiras; Instituto Lugar de Faz; Regispel; Velas Três Reis; Mobile Eventos; Instituto Ivete Sangalo.
