Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Sociais Irmã Dulce inauguram dez novos leitos de UTI

30 de June de 2016

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), vai inaugurar, na próxima segunda-feira (dia 04), às 9h, na sede da instituição (Avenida Bonfim, Largo de Roma), dez novos leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva. Com o novo espaço, voltado para pacientes adultos, a OSID vai dobrar a oferta de leitos de UTI, otimizando o atendimento à população, além de ampliar o número de cirurgias. A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador do Estado, Rui Costa, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, entre outras autoridades, além de profissionais, pacientes, voluntários e religiosos da OSID.

“A nova unidade vai permitir um incremento significativo nos atendimentos, além de beneficiar pacientes que aguardam por leitos de terapia intensiva”, comemora a gestora de Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce, Lucrécia Savernini. Segundo a dirigente, as novas aquisições irão ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgia na instituição, volume que chega hoje a 10 mil pessoas, em diversas especialidades.

A nova UTI contou com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões para sua construção e compra de equipamentos, provenientes do Governo do Estado e Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Alguns aparelhos, como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos, foram viabilizados também através de recurso de emenda parlamentar.

Obras Sociais Irmã Dulce inauguram dez novos leitos de UTI