Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce lançam pedra fundamental de nova sala cirúrgica

05 de June de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam nesta quarta-feira (7 de junho), às 9h, no Hospital Santo Antônio (Avenida Bonfim, 161, Largo de Roma), o evento de lançamento da pedra fundamental da 11ª sala de cirurgia da instituição. Orçado em cerca de R$ 1 milhão – incluindo obras de construção e aquisição de equipamentos (a exemplo de mesa cirúrgica, monitores, aparelho de anestesia e SET de vídeo, entre outros) – o novo espaço surge como um importante reforço na redução da fila de espera por procedimentos cirúrgicos na OSID, que atualmente contabiliza mais de 10 mil pacientes aguardando por cirurgias, nas mais diversas especialidades. Os recursos para implantação da sala estão sendo obtidos através de doações e do apoio do Rotary Internacional e Rotary Club da Bahia. A solenidade de lançamento da pedra fundamental contará com a presença de profissionais, conselheiros, voluntários, pacientes e religiosos das Obras de Irmã Dulce, além de integrantes do Rotary Clube da Bahia.

Pacientes com câncer - A nova sala cirúrgica da OSID – cuja construção está prevista para começar em setembro, com duração de quatro meses – será voltada para cirurgias de alta complexidade na área oncológica, proporcionando assim mais agilidade no tratamento de pacientes com câncer. “Hoje as Obras Sociais contam com dez salas de cirurgia e a demanda é sempre crescente. A implantação de uma nova sala, direcionada para pacientes oncológicos, não só fará com que essas pessoas aguardem menos tempo para passar pelo procedimento, como também vai agilizar a fila de espera por cirurgias das outras especialidades, visto que os casos de câncer geralmente têm prioridade e passarão a ter uma sala específica”, comemora a gestora de Saúde da OSID, Lucrécia Savernini.

“Estamos muito felizes em ver que ações realizadas pelo Rotary para levantar recursos vão agora contribuir para a realização de um sonho da OSID, esse espaço tão importante que é a nova sala cirúrgica, que vai trazer alívio e alegria para tantas pessoas que aguardam por uma cirurgia”, declara o presidente do Rotary Club da Bahia, Eduardo Barbosa.

Obras Irmã Dulce lançam pedra fundamental de nova sala cirúrgica