Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Novo micrótomo otimiza atendimento

20 de September de 2018

Já está em pleno funcionamento o novo micrótomo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Doado pela Biodina, empresa que atua com representação de equipamentos médicos, o aparelho representa um importante reforço no atendimento prestado pelo Laboratório de Anatomia Patológica da instituição. Através da realização de microcortes no material biológico proveniente de biópsias e peças cirúrgicas, o equipamento torna a análise dos tecidos e o diagnóstico dos pacientes mais precisos.

“A chegada do novo micrótomo vai acelerar a entrega dos resultados dos laudos da anatomia patológica, permitindo que os pacientes, principalmente os oncológicos, sejam tratados mais precocemente e assim ampliando as chances de cura”, comemorou a gestora de Saúde das Obras Sociais, Lucrécia Savernini, que junto com a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, a líder do setor de Compras, Consuelo Vidal, e a equipe do Laboratório de Anatomia Patológica, recebeu o novo equipamento das mãos da diretora da Biodina, Olívia Mendonça.

Com tecnologia de ponta, o novo micrótomo vai suprir uma necessidade da OSID, que estava com um dos seus aparelhos já sem condições de uso. “Somos fornecedores das Obras Sociais Irmã Dulce e, em uma das visitas, percebemos que um micrótomo estava muito antigo, então decidimos fazer essa doação que sabemos que é muito importante para a análise de tecidos retirados de pacientes”, declarou Olívia Mendonça.

Novo micrótomo otimiza atendimento