Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Hospital Regional de Irecê abre inscrição para programa de residência médica

10 de February de 2022

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), lança processo seletivo para as primeiras turmas de residência médica, que contempla as especialidades de Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia Geral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 28 de fevereiro. A prova será realizada presencialmente e está agendada para o dia 6 de março, em Salvador. Para se inscrever, o profissional médico deve estar registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O processo de seleção está sendo conduzido pela Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem) da Bahia e o custeio da bolsa para o médico residente ficará a cargo da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.strixeducacao.com.br/.

O Hospital Regional de Irecê recebeu credenciamento provisório para o Programa de Residência Médica (PRM) em outubro de 2021, após uma visita técnica do Ministério da Educação (MEC). A residência médica representa o padrão de excelência na formação do médico especialista, sendo um período de dedicação exclusiva e imersão do profissional na especialidade por um período mínimo de dois anos. O PRM disponibilizará seis vagas com duração máxima de três anos e carga horária de 60 horas semanais para atividades teóricas e práticas.

Lara Azevedo, líder clínica e coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital, explica a importância dessa aprovação: “Hoje em dia, com a rápida e crescente evolução da medicina, é de extrema importância a formação de especialistas, sobretudo nas cidades do interior, onde há uma carência de determinadas especialidades. Sinto-me honrada em fazer parte desse primeiro time de implantação da Residência Médica. Em nome de toda a Coreme e dos preceptores, agradecemos a gestão do Hospital Regional de Irecê, bem como da OSID e da Sesab, que não mediram esforços para nos apoiar nesse importante projeto”.

Para a líder geral do Hospital Regional de Irecê, Ingrid Rafaelly Correia, o Programa de Residência Médica “é uma grande conquista” para a unidade hospitalar: “Estamos muito felizes em colaborar com a formação desses profissionais. Temos uma equipe de preceptores formada por médicos especialistas altamente capacitados. Será um ganho para todos, tanto para a população que contará com uma equipe empenhada em sua assistência, quanto para o hospital, que, posteriormente, poderá contar com a inserção desses profissionais no seu corpo clínico”.

Hospital Regional de Irecê abre inscrição para programa de residência médica