Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Evento na Praça Irmã Dulce leva música e orientações de saúde para os idosos

28 de October de 2014

O mês dedicado à terceira idade será encerrado em alto estilo em Salvador com o evento “Idoso na Praça: educar para envelhecer bem”, que acontece nesta quinta-feira (dia 30), das 8h às 12h, na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma). Promovido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), através do seu Centro Geriátrico e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, o encontro, aberto à comunidade, vai disponibilizar serviços de orientação para promoção da saúde e qualidade de vida, além de atividades de socialização e lazer.

O evento vai contar com a participação de diversos profissionais, a exemplo de médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos, que passarão informações sobre prevenção de diversas patologias que acometem o idoso, como diabetes, hipertensão e perda da memória. “A proposta é realizar uma ação educativa voltada para a comunidade idosa, aliado a um momento lúdico, com muita música e dança. Queremos mostrar que é possível sim envelhecer de forma saudável, com qualidade e vida ativa”, declara a enfermeira principal do Centro Geriátrico da OSID, Marta Fragozo.

O “Idoso na Praça” será animado pelos Terapeutas do Riso e terá a participação de grupos de convivência da geriatria das Obras, que vão levar samba de roda, carimbó e um emocionante coral para o público da Cidade Baixa. Na programação está incluída também uma atividade de expressão corporal para aquecer a turma.

Evento na Praça Irmã Dulce leva música e orientações de saúde para os idosos