Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Curso para Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas

22 de July de 2016

Já estão abertas, nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), as inscrições do Curso para Cuidadores de Idosos. Promovido pelo Centro Geriátrico Júlia Magalhães, o programa tem como objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado adequado ao idoso, seja na atuação em residências ou em instituições de longa permanência, a exemplo dos abrigos para idosos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Centro Geriátrico da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma (entrada pelo portão 4), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h.

Para efetivar a inscrição, cujo prazo final é 21 de agosto, é necessário apresentar original e xerox do comprovante de conclusão do ensino médio e da carteira de identidade, além de uma foto 3x4. Com taxa única no valor de R$200, o curso tem carga horária de 98 horas, sendo 80 horas teóricas e 18 horas de aulas práticas. Entre os temas que serão discutidos no módulo, estão aspectos gerais relacionados ao envelhecimento; o papel do cuidador; prevenção de quedas; situações de risco; cuidado básico com o idoso, entre outros tópicos. As aulas serão ministradas no período de 24 de agosto a 30 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3310-1169.

Curso Cuidadores de Idosos

  • Inscrições: 13 de julho a 21 de agosto, no Centro Geriátrico da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h.
  • Taxa única: R$ 200,00
  • Carga horária: 98 horas
  • Informações: (71) 3310-1169
Curso para Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas