Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce promove Fórum de Educação Inclusiva

14 de July de 2017

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promove, nos dias 17 e 18 de julho, das 8h às 18h, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Fórum de Educação Inclusiva: deficiência múltipla numa perspectiva multidisciplinar. Realizado em parceria com a Uneb, o evento contará com palestras, debates e mesas temáticas e tem como objetivo promover trocas de experiências entre profissionais que atuam na educação, saúde, reabilitação e assistência social de pessoas com deficiências múltiplas. O encontro deve reunir em torno de 600 participantes e está atrelado a uma ação beneficente: a inscrição se deu mediante a entrega de 1Kg de alimento não perecível e todos os itens arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce.

“Esse fórum já é realizado pelo CER IV há mais de dez anos e em 2017 escolhemos o tema deficiência múltipla pensando especialmente na inclusão escolar das crianças com microcefalia e tantos outros casos que temos atendido. A intenção é compartilhar conhecimentos específicos que propiciem o cuidado, a comunicação e a aprendizagem no ambiente educativo, de modo a favorecer o processo de inclusão socioeducacional”, declara a líder do CER IV, Rosinei Souza.

Através da parceria com a Uneb será realizado também um curso prático para 40 professores de creches e escolas públicas localizadas nos bairros onde os pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce residem. Serão seis encontros mensais, ministrados no CER IV, no Largo de Roma.

Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce promove Fórum de Educação Inclusiva