Ajuda

Ajuda

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Dia de Doar na OSID terá programação especial durante a semana

28 de November de 2022

Para marcar o Dia de Doar, iniciativa que no Brasil será celebrada na próxima terça-feira (29) para estimular ações de solidariedade, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam uma programação especial, que se inicia segunda-feira (28) e segue até o dia 2 de dezembro. Ao longo da semana, equipes da Central de Relacionamento com o Doador (CDR) da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres estarão nas lojas das redes parceiras Atakarejo e GBarbosa para conversar com clientes sobre a importância da doação para a manutenção dos serviços prestados pela entidade, que acolhe quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, principalmente o pobre, o doente, o mais necessitado.

A ação será focada no cadastramento de novos doadores do programa Sócio-Protetor, uma das mais importantes fontes de recursos para a manutenção do legado do Anjo Bom do Brasil. Quem quiser saber mais sobre o programa, basta acessar o endereço www.irmadulce.org.br/socioprotetor. Mais informações sobre como ajudar a instituição podem ser obtidas através do telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Para fortalecer a cultura da doação junto ao público, as ações de sensibilização, que terão o apoio da Escola de Dulcismo e do setor de Voluntariado das Obras Sociais, serão permeadas por uma agenda que contará com a presença alegre da boneca Dulcinha. Está programada também uma apresentação da Orquestra Irmã Dulce/Neojiba, formada por alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) da OSID, no GBarbosa do Iguatemi, na quarta-feira (30), às 10h.

Além de mobilizações nas lojas do Atakarejo (Caminho de Areia e Paralela) e do GBarbosa (Iguatemi e Costa Azul), os colaboradores das Obras Sociais irão atuar ainda no Santuário Santa Dulce dos Pobres, situado ao lado da sede da OSID.

“Precisamos estar sempre estimulando a cultura da doação para que a chama da solidariedade, da compaixão, da generosidade e do amor ao próximo, não se apague. O Dia de Doar, por ser um movimento no mundo inteiro, é uma mobilização que acaba repercutindo com mais força e a OSID está sempre engajada neste propósito”, ressalta Mariana Pimentel, assessora de Marketing das Obras Sociais.

Entre o público acolhido hoje pela OSID, estão pacientes oncológicos; idosos; pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais; pessoas em situação de rua; usuários de substâncias psicoativas; crianças e adolescentes em risco social; entre outros.

Dia de Doar na OSID terá programação especial durante a semana