Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria
De segunda a sexta-feira / das 7h às 17h

De segunda a sexta-feira das 7h às 17h

Atendimento / (71) 3310-1182 /    (71) 3310-1285

Atendimento (71) 3310-1182 / (71) 3310-1285

Avenida Tamburugy, 88, Patamares, Salvador - Bahia / Salvador - Bahia<br>

Avenida Tamburugy, 88, Patamares, Salvador - Bahia Salvador - Bahia

Sobre

No ano de 2013, o Ambulatório de Reabilitação das Obras Sociais Irmã Dulce foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação - CER IV, com atuação nas temáticas auditiva, física, intelectual e visual. Com a mudança, o então conhecido ambulatório do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (CRPD) passou a se chamar Centro Especializado em Reabilitação - CER IV Irmã Dulce.

A habilitação em CER IV permitiu à unidade ampliar a capacidade de atendimento mensal para 700 pessoas com deficiência, em todas as faixas etárias, e conta atualmente com equipe técnica multiprofissional composta por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educador físico. As ações de reabilitação/habilitação são executadas a partir das necessidades de cada pessoa atendida, privilegiando aspectos relacionados ao desenvolvimento, à inclusão social, ao desempenho nas atividades e a sua participação na família, comunidade e sociedade. 

Em junho de 2021 o CER IV ganhou novas instalações, no bairro de Patamares, na capital baiana. Com a mudança, o serviço ampliou a capacidade de atendimento, funcionando com 14 consultórios e realizando, gratuitamente, 7 mil procedimentos por mês. 

Reabilitação Auditiva

Um dos destaques do CER IV é a unidade de reabilitação auditiva Dr. Orozimbo Alves Costa Filho, um dos mais completos e modernos centros do Norte e Nordeste do país, que em 2013 foi integrado ao Centro Especializado em Reabilitação. Oferece à população, de forma gratuita através do Sistema Único de Saúde (SUS), serviços de alta complexidade, a exemplo do Implante Coclear (IC) – procedimento conhecido como cirurgia do “ouvido biônico” – e da adaptação de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI) e atendimentos especializados em Fonoterapia.

Para saber mais sobre a Reabilitação Auditiva clique aqui 

Hospitais

Hospitais

Atendimento gratuito e humanizado em Saúde

Acessar
Doe Sangue

Doe Sangue

Seja um doador e ajude a salvar vidas

Acessar
Especialidades e Exames

Especialidades e Exames

Conheça nossas especialidades

Acessar
Selo Empresa Irmã 2022

Selo Empresa Irmã 2022

Conheça os homenageados

Acessar
Centro de Atendimento

Centro de Atendimento

Encontre uma unidade de atendimento

Acessar