Portal Osid

Portal Osid

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Nesta terça-feira (6) tem inauguração da nova loja Dulce Sabor

05 de December de 2022

Nesta terça-feira (6), às 11h, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) inauguram em Salvador a nova loja Dulce Sabor. Localizada em frente ao Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161), a unidade já nasce com a marca da solidariedade, já que toda renda obtida com a venda dos produtos será direcionada ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da OSID que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em risco social. Na loja Dulce Sabor, o público encontrará um amplo leque de produtos fabricados pelo Centro de Panificação Santa Dulce, a exemplo dos Panetones Santa Dulce e da linha de pães Dulce Natura, além de broas, brownies e cookies.

A construção da loja foi possível graças à solidariedade de parceiros do legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil. A união de esforços para implantação do estabelecimento contou com o apoio das empresas Civil Engenharia (que doou a obra civil); a Producto Engenharia (com a doação dos projetos complementares das instalações prediais); a WP Refrigeração (com a instalação dos aparelhos de ar condicionado) e o Grupo METHA - que doou os recursos para a realização dos serviços de marcenaria, programação visual e paisagismo, além da aquisição de móveis e equipamentos.

Sabor e Solidariedade - Além da qualidade dos produtos da Panificação Santa Dulce, ao adquirir os itens comercializados na loja Dulce Sabor o público estará contribuindo para a manutenção do CESA, um dos mais significativos projetos sociais da Mãe dos Pobres.

Fundado em 1964 por Irmã Dulce, em Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antônio nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, o CESA tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico. Atualmente, o núcleo atende mais 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com um modelo de ensino que engloba do primeiro ao nono ano (Ensino Fundamental I e II), o Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

“Essa loja é resultado da união de apoiadores que reconhecem o trabalho da OSID em favor dos mais necessitados. A Dulce Sabor também traz em sua estrutura um conceito humanizado, possibilitando atender nossos clientes com mais conforto. A nova loja possibilitará ainda uma ampliação na comercialização dos nossos produtos, além de permitir que continuemos salvaguardando a vida de crianças e adolescentes acolhidos pelo CESA”, ressalta Daniel Reis, líder do Centro de Panificação Santa Dulce.

A Panificação – Criado em 1991, o Centro de Panificação Santa Dulce foi concebido inicialmente como uma padaria para atender a demanda do CESA. Com o apoio de parceiros, a fábrica foi ampliando sua linha de produção e atualmente é uma importante fonte de recursos para a sustentabilidade do centro educacional fundado por Santa Dulce dos Pobres. Mais informações sobre a linha de produtos podem ser obtidas no Instagram da unidade (@panetonesantadulce).

Nesta terça-feira (6) tem inauguração da nova loja Dulce Sabor