Portal Osid

Portal Osid

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Missa em Ação de Graças celebra dez anos de atividades do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobre

11 de January de 2023

O Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP) está completando dez anos de realizações. Para comemorar, uma Missa em Ação de Graças será celebrada sexta-feira (13), às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, reunindo profissionais das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e usuários do núcleo.

“Comemorar uma década do Centro de Convivência é motivo de muita alegria e aprendizado. Também representa um convite a olhar para o caminho percorrido, com a responsabilidade de identificar erros e acertos. É reconhecer a potência do trabalho realizado e reafirmar a importância da disponibilidade amorosa para o encontro, é validar os espaços de convívio e expressão, de arte e cultura em seu potencial terapêutico. É ter clareza que as trajetórias do cuidado são marcadas por trocas, que dão luz, sinalizando o caminho a ser percorrido com e por cada usuário acessado”, declarou a coordenadora técnica do Centro, Lília Oliveira.

Bazar de Ideias -Também no dia 13, às 10h, o CCIDP realiza a primeira edição do Bazar de Ideias do ano de 2023. Com o tema “Janeiro Branco: Saúde mental e valorização da vida”, o encontro terá como facilitadoras a psicóloga e educadora social do Centro de Convivência, Mab Amália Souza, e a enfermeira do CCIDP, Sebastiana Santos. A palestra é voltada para os colaboradores da OSID e vai acontecer no Auditório do IV Centro, no Hospital Santo Antônio (entrada pelo Portão 5). O Bazar de Ideias também poderá ser acompanhado de forma online, através do link: http://meet.google.com/xjx-mfee-upi.

Atuação do CCIDP - Localizado no Centro Histórico de Salvador, o CCIDP tem como foco a promoção de cuidado em saúde mental às pessoas em situação de vulnerabilidades. Idealizada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), a unidade realiza por ano cerca de 15 mil atendimentos, incluindo usuários de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua, além do acolhimento às famílias residentes na comunidade e clientes referenciados pela Rede de Atenção Psicossocial.

Missa em Ação de Graças celebra dez anos de atividades do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobre