Portal Osid

Portal Osid

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Margareth Menezes faz aniversário e pede presente solidário em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

13 de October de 2022

Margareth Menezes completa neste 13 de outubro 60 anos de vida, data em que também é celebrada a canonização de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. Para celebrar, a artista pede, em parceria com a plataforma Vakinha, um presente especial no “Aniversário Solidário”. Já no ar e com canais abertos para doação, a campanha (www.vakinha.com.br/3183281) espera alcançar uma meta em dinheiro de donativos que serão inteiramente destinados às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, que está vivendo a pior crise financeira da sua história. A campanha aceita doações de qualquer valor e as doações podem ser feitas via Pix, através da chave [email protected].

Como embaixadora das OSID, sempre aguerrida às suas campanhas, e com uma história muito ligada a Santa Dulce, tendo-a conhecido pessoalmente, como vizinha do Hospital na infância, além de participado da cerimônia de canonização no Vaticano, Margareth guarda profundo respeito e admiração por todo o trabalho desenvolvido nas Obras Sociais.

“As Obras Sociais Irmã Dulce são um verdadeiro milagre e atendem a milhares de pessoas fazendo um trabalho incrível de cuidado, acolhimento, salvando vidas. Infelizmente, a instituição está passando por um momento muito difícil, com profundas dificuldades financeiras. Por isso, o meu pedido de presente de aniversário para todos aqueles que gostam de mim, que acompanham a minha carreira, para meus amigos, é que doem! Ajudem nessa campanha!”, pede Margareth Menezes. A artista também postou um vídeo em suas redes sociais com o pedido: instagram.com/p/Cjl55qMA1vm/.

Sobre a OSID - As Obras Sociais Irmã Dulce realizam atualmente cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres atende idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos. São 21 núcleos, com quase 7,5 mil profissionais, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.

Na Bahia são, por ano, 23 mil cirurgias e 43 mil internamentos realizados, 2,1 milhões de refeições servidas aos pacientes, 1.741 leitos hospitalares, e ainda, em Salvador, 10,8 mil atendimentos mensais a pessoas com deficiência e 9 mil atendimentos mensais para tratamento do câncer.

Hoje, a OSID vive a pior crise financeira da sua história, que ameaça a continuidade dos atendimentos prestados. A crise financeira é resultado da insuficiência dos valores recebidos em razão dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), derivado de contrato designado de Plano Operativo que, sem cláusula de reajuste, a remuneração paga à instituição mantém-se inalterada ao longo dos últimos cinco anos, sendo insuficiente para cobrir os custos dos serviços.

Margareth Menezes faz aniversário e pede presente solidário em prol das Obras Sociais Irmã Dulce