Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

De portas abertas!

12 de January de 2023

A nova loja Dulce Sabor já está de portas abertas! O espaço, inaugurado na última terça-feira (6), traz para o público os produtos fabricados pelo Centro de Panificação Santa Dulce, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a exemplo dos Panetones Santa Dulce e da linha de pães Dulce Natura, além de broas, brownies e cookies. Localizada em frente ao Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161), a loja funciona de domingo a domingo, das 7h às 18h.

A Dulce Sabor já nasce com a marca da solidariedade, pois toda renda obtida com a venda dos produtos será direcionada ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo da OSID que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em risco social. Fundado em 1964 por Irmã Dulce, em Simões Filho, o CESA nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com um modelo de ensino que engloba do primeiro ao nono ano. O centro educacional oferece ainda acesso à arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

A própria construção da loja também só foi possível graças à solidariedade de parceiros do legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil. A união de esforços para implantação do estabelecimento contou com o apoio das empresas Civil Engenharia (que doou a obra civil); Producto Engenharia (com a doação dos projetos complementares das instalações prediais); WP Refrigeração (com a instalação dos aparelhos de ar condicionado) e Grupo METHA - que doou os recursos para a realização dos serviços de marcenaria, programação visual e paisagismo, além da aquisição de móveis e equipamentos.

A cerimônia de abertura da nova unidade teve início com a bênção do Frei Giovanni Messias, reitor do Santuário. Além da presença de representantes das empresas parceiras, o evento contou também com a participação da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, de profissionais da instituição, fiéis e demais admiradores da vida e obra da Mãe dos Pobres.

“Estamos muito felizes. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a construir esse espaço, em um local de fácil acesso, onde o público poderá levar sua lembrancinha de Natal e o pão de cada dia, com sabor de solidariedade. Que Santa Dulce abençoe a todas as famílias que passarem por aqui”, disse Maria Rita.

De portas abertas!