Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Alunos do CESA participam de ação ambiental

30 de September de 2022

A importância da consciência ambiental em torno dos resíduos plásticos foi tema de uma série de atividades lúdicas desenvolvidas junto aos jovens do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A ação foi promovida na última quarta-feira (28) pela empresa Wilson Sons, a maior operadora de logística portuária do Brasil, por meio de sua unidade de negócios Tecon Salvador - que também é uma das apoiadoras do Projeto Adote uma Turma, do CESA.

Em alusão à Década dos Oceanos, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Wilson Sons realizou juntamente com os alunos da escola fundada por Santa Dulce diversas dinâmicas. Entre os temas trabalhados, destaque para assuntos como a decomposição do material orgânico em comparação ao plástico, e os riscos quanto à ingestão desses resíduos pelos animais marinhos. A programação contou ainda com um tour virtual pelo Porto de Salvador, com a orientação de monitores ambientais da Wilson Sons.

“Foi uma manhã muito bacana de compartilhamento de valores acerca da preservação do meio ambiente. Nosso propósito foi de plantar uma sementinha de consciência ambiental nos adolescentes, que são os verdadeiros multiplicadores de ações que contribuem para um futuro melhor”, explicou Gabriela Mesquista, analista de Meio Ambiente da Wilson Sons.

“Ficamos muito felizes em receber os monitores ambientais da Wilson Sons, empresa amiga da OSID, que apoia e acredita na transformação e desenvolvimento dos nossos alunos por meio da Educação”, ressaltou José Passos Júnior, líder do CESA.

Alunos do CESA participam de ação ambiental