Ajuda

Ajuda

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria
Descrição da imagem

Cirurgias Oncológicas Minimamente Invasivas

O presente projeto visa qualificar a assistência voltada aos pacientes oncológicos atendidos no SUS, especificamente no Hospital Santo Antônio, através do acesso a tecnologias mais modernas e seguras, proporcionando, satisfação, segurança e qualidade de vida aos pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico. Serão ofertados, mensalmente, 10 procedimentos cirúrgicos por laparoscopia aos pacientes oncológicos, selecionados a critério médico, ao longo de 02 anos de realização do projeto, beneficiando 230 pacientes ao final do período. Para realização do projeto serão adquiridos materiais médico-hospitalares e OPME. 

Descrição da imagem

Plano Plurianual de Cultura do CESA

O projeto visa fomentar e viabilizar o acesso à arte e à cultura para discentes e docentes do CESA, além de seus familiares e comunidade em geral, por meio da realização de mostras artísticas, espetáculos cênicos, oficinas de arte educação, intercâmbios culturais e duas edições do Fórum de Formação em Arte-Educação, numa abordagem que envolve diferentes linguagens artísticas como: griô, musicalização, teatro, audiovisual, dança, artes visuais e percussão.

Descrição da imagem

Plano Plurianual do Memorial Santa Dulce dos Pobres

O projeto visa contribuir para o acesso à cultura, dos diversos perfis de público, através da garantia de funcionamento e operacionalização do Memorial Santa Dulce dos Pobres, ao longo dos anos de 2024 e 2025, que inclui a implementação do plano museológico, ações culturais, ações educativas, preservação de acervo e manutenção predial.

Descrição da imagem

Oficina de Arte Educação

Consiste na realização de oficinas de arte-educação no Centro Educacional Santo Antônio, com o objetivo de desenvolver atividades complementares dirigidas às crianças e adolescentes, para estimular habilidades e competências, visando sua formação enquanto cidadãos, através da atuação da equipe multidisciplinar, na perspectiva da pedagogia através da arte.

Descrição da imagem

Festival Arte em Todos os Tons

Consiste em um conjunto de mostras artísticas, abordando diferentes linguagens culturais, como Griô, Teatro, Artes Visuais, Dança, Percussão, Musicalização e Audiovisual, num processo de experimentação coletiva, que envolverá escola, família, comunidade e território, dentro dos equipamentos culturais do Centro Educacional Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, além de espaços culturais da capital baiana.

Descrição da imagem

Requalificação do Centro de Geriatria e Gerontologia

Requalificação do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães, através da reforma e aparelhamento da estrutura física deste centro, de modo a ofertar às pessoas idosas um espaço adequado de convivência e socialização humanizado. 

 

Descrição da imagem

Projeto Requalificação do Memorial Irmã Dulce

Requalificar os espaços expositivos do Memorial Irmã Dulce com propósito de preservar e difundir a história de Santa Dulce dos Pobres ao público geral, e em especial às novas gerações, através das diversas linguagens de comunicação e adequar a sua gestão à legislação vigente, através da elaboração do plano museológico.

Descrição da imagem

Projeto Adote uma Turma

O projeto “Adote uma Turma” tem como objetivo central firmar parcerias com organizações privadas, comprometidas com a educação e inclusão social, a fim obter apoio financeiro para realização da programação pedagógica anual do Centro Educacional Santo Antônio - CESA, visando a construção de alicerces para um novo tempo, inspirados no legado de amor de Santa Dulce dos Pobres.

 

Descrição da imagem

Projeto NAP CESA

O Núcleo de Apoio Psicossocial, do Centro Educacional Santo Antônio (NAP CESA), tem por finalidade oferecer suporte de atendimento psicossocial às crianças e adolescentes matriculadas na instituição, e suas famílias, através da intervenção de uma equipe multidisciplinar, envolvendo Educador Social, Assistentes Sociais e Psicólogos. Os participantes também serão contemplados com a realização de oficinas de Artesanato, Cerâmica e Tecelagem, como forma de integração e abordagem terapêutica.

Descrição da imagem

Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência

O Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência da OSID atende 139 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos, prevendo ações interdisciplinares, para ofertar atendimentos continuados e de fortalecimento de vínculos com a comunidade. Visa a melhoria na qualidade de vida, bem como o apoio à família no exercício da sua função de cuidado e proteção, fortalecendo vínculos familiares, potencializando a autonomia para uma vida independente e prevenindo a institucionalização.

Descrição da imagem

Serviços Socioassistenciais de Acolhimento para Idosos

Oferta proteção integral a 54 pessoas idosas com grau de dependência I e II, em situação de vulnerabilidade social, fragilizadas diante de perda da autonomia e ou independência, buscando o resgate das necessidades de natureza biopsicossocial, cultural, espiritual e empoderamento, conforme os princípios éticos de dignidade e cidadania da pessoa idosa.

Descrição da imagem

I Fórum de Arte Educação da OSID

Definir o Centro Educacional Santo Antônio (CESA) - OSID como um espaço de debate, experimentações e formação de professores para o ensino das artes no Ensino Fundamental.

Descrição da imagem

Projeto Bom Viver II

Proporcionar atividades ao ar livre, estimulando a convivência, a socialização, a reabilitação física, emocional e psicológica dos idosos, na nova Praça do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM) da OSID.

Descrição da imagem

Projeto Crescer

Atender crianças com deficiência que apresentam necessidades de reabilitação na faixa etária de 01 a 12 anos incompletos, acompanhadas por seus familiares, através da atuação multiprofissional e interdisciplinar nas temáticas de reabilitação física, intelectual, auditiva e visual. Para isso, o projeto contempla aquisições de itens como: equipamentos, brinquedos e mobiliário.

Descrição da imagem

Projeto A Arca da Dulce

Humanizar o atendimento oferecido pelo Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), criando um ambiente mais acolhedor, com mais segurança e um desenvolvimento mais efetivo das atividades, garantindo um melhor acolhimento das crianças e adolescentes e seus familiares.

Descrição da imagem

Projeto Bom Viver

Ofertar aos idosos um espaço humanizado, de convivência e socialização, para realização de atividades ao ar livre e reabilitação física e emocional, através da requalificação da Praça do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM), das Obras Sociais Irmã Dulce.

Descrição da imagem

De Conto em Conto

O Projeto De Conto em Conto Aumentando os Pontos busca oferecer oficinas de Letramento e Matemática à crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, que apresentam dificuldades para desenvolver as habilidades básicas nas referidas áreas do conhecimento, através do atendimento individualizado, complementar ao trabalho em sala de aula, favorecendo a construção de competências ainda não desenvolvidas e essenciais para o sucesso escolar e para a promoção pessoal e social, ampliando consequentemente sua qualificação.